Rio -
O Gama recebe o Paraná Clube neste sábado, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. O time brasiliense precisa desesperadamente da vitória, pois ocupa a 26a posição, com 18 pontos, na zona de rebaixamento. Já os paranaenses, com 29 pontos no 12º lugar, querem entrar na zona de classificação.
Sérgio Alexandre, que estréia como técnico do Gama em substituição a Cláudio Duarte, não esconde sua ansiedade pelo início da partida. Ele é considerado jovem para a sua profissão, pois tem 34 anos.
“Não vejo a hora de a partida começar. Torço para que os jogadores correspondam, executem o que foi planejado durante a semana. Nem tudo está perdido e ainda existe uma luz forte no fim do túnel. Não vamos cair”, afirmou Sérgio.
Para esta partida ele decidiu manter Wilson Goiano na lateral direita, barrar o zagueiro Gérson, escalando Nem no seu lugar, e dar outra chance a Rochinha na lateral esquerda. Deda jogará como primeiro homem de marcação no meio de campo e no ataque, Mauro joga ao lado de Anderson.
No Paraná, o técnico Paulo Bonamigo exigiu que seus jogadores falem mais dentro de campo, o que, para ele, diminui a possibilidade de acontecerem erros.
“Os jogadores têm que se comunicar em campo, falar para orientar os companheiros. Dessa forma os erros acabam diminuindo”, afirmou Bonamigo.
O zagueiro André, que vinha sendo poupado por causa de cansaço muscular, treinou normalmente e vai a campo.