Rio - O técnico da seleção paraguaia, Sergio Markarián, afirmou nesta terça-feira que vai montar um esquema de jogo muito cauteloso para a partida desta quinta-feira contra a Venezuela, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Pelo seu esquema, o Paraguai vai esperar que os venezuelanos tomem a iniciativa para poder surpreender nos contra-ataques.
Adotando o mistério que lhe é habitual, Markarián evitou escalar a equipe que vai a campo na quinta-feira. Mas ele deverá optar pela seguinte formação: Chilavert, Arce, Gamarra, Cáceres e Morel; Acuña, Struway, Paredes e Morínigo; Brizuela e Cardozo.
“Não vou adiantar a escalação, mas asseguro que o Paraguai vai jogar com quatro jogadores na zaga”, afirmou Markarián.
Antes do treino desta terça-feira, Markarián reuniu os jogadores e conversou sobre a importância de se respeitar a Venezuela.
“A Venezuela é uma equipe que merece respeito independentemente dos últimos resultados. Mas é bom lembrar que ela é a única equipe que conseguiu cem por cento de aproveitamento nas três últimas rodadas da competição”, afirmou Markarián.
O treinador do Paraguai confirmou que não vai convocar nenhum jogador para o lugar do atacante Roque Santa Cruz, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficará cerca de três meses afastado dos gramados.
Com 30 pontos ganhos e ocupando a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Paraguai poderá se classificar para o Mundial com um simples empate diante dos venezuelanos.