O senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, afirmou nesta terça-feira que aposta que o PFL vai votar unido no dia da votação do relatório final da Comissão. Ele não acredita nas matérias que vem sendo publicadas na imprensa dando conta de que o partido está dividido.
“O PFL vai votar unido no dia da votação do relatório final e a decisão do partido será respeitada”, afirmou Althoff.
Desde que a "Bancada da Bola", composta por senadores ligados a clubes e entidades, se manifestou a aprovação do relatório final da CPI começou a ser questionado, mas Althoff sempre manifestou que vai respeitar a decisão da maioria.
“Não gosto deste termo Bancada da Bola. Mas quero deixar bem claro que o que for decidido pela maioria será respeitado nesta Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirmou Althoff.
A CPI se prepara para tomar nesta semana seu último depoimento. Desta vez o depoente será Osvaldo Ferreira, contador da CBF, que vai falar ao senadores nesta quinta-feira às 10h. Os senadores estão prometendo surpreender o depoente com provas que confirmam suspeitas levantadas pela CPI da Câmara, que também investigou supostas irregularidades no futebol brasileiro, contra o presidente licenciado da CBF, Ricardo Teixeira.