Rio - O lateral Leonardo, um dos destaques do Botafogo neste Brasileiro, recebeu uma verdadeira aula sobre sua posição com aquele que ficou marcado como um dos melhor da safra brasileira em todos os tempos. Carlos Alberto Torres também está encantado com o futebol do jovem alvinegro e o orientou.
“O problema da maioria dos laterais é que se acham pontas. Dou três conselhos básicos a quem joga nesta posição, na qual atuei durante 22 anos: lateral não pode pensar e contar até três, tem que fazer logo a jogada; tem que entrar na diagonal, buscando sempre o bico da grande área; e deve saber cruzar de curva, para pegar os atacantes de frente”, ensinou Torres.
Como um aluno atento, Leonardo disse que seguirá à risca as novas instruções. “Meu pai (Zé Carlos) sempre me disse que eu tinha que partir para dentro da marcação, como o Torres fazia, com um futebol elegante. É um orgulho ouvir esses conselhos do maior da posição”, declarou o jogador de 23 anos.
Pelo bem do Botafogo, o ‘capitão do tri’ torce para que Leonardo acabe com uma antiga escrita alvinegra. “Sempre que fazem uma pesquisa sobre o time dos sonhos de toda a história do Botafogo, apareço na lateral direita. Quem sabe o Leonardo não passa a ocupar esse meu lugar daqui para frente?”, exagera. “Isso me dá forças para trabalhar ainda mais”, disse Leonardo.