Rio - A goleada sofrida pelo Americano para o Avaí no último domingo pode fazer o técnico Luís Antônio Zaluar mudar novamente o esquema tático de sua equipe. De acordo com o treinador, o time não correspondeu às suas expectativas. Levar quatro gols atuando com três zagueiros e dois volantes fez Zaluar repensar na armação da equipe. Para a partida contra o Malutrom-PR na próxima quinta-feira, às 16h, em Campos, a equipe poderá voltar a atuar no esquema 4-4-2.
“Vou pensar bem quanto a isso. Irei aproveitar os coletivos antes da partida para ver como os jogadores irão se portar em campo”, disse o treinador campista.
Mesmo ainda sem saber o que fazer em relação ao time que estará em campo no Godofredo Cruz para enfrentar a equipe paranaense, Zaluar possui, pelo menos, uma certeza: a volta do meia Pelica. O jogador cumpriu suspensão na partida contra o Avaí por ter levado três cartões amarelos e promete muita vontade no seu retorno.
“Quero poder ajudar o Americano em campo e não só na torcida”, disse o jogador.
Outro que poderá voltar ao time é o experiente volante Januário. Contundido no joelho direito desde a partida contra o Figueirense-SC, no dia 14 de outubro, o jogador fará um teste no treino desta quarta-feira para saber suas condições.
“Se ele for liberado pelos médicos, será um importante reforço. No entanto, prefiro pensar nos jogadores que já tenho à disposição”, comentou Zaluar.