Rio - O meia Edu Silva, do Americano-RJ, reconheceu nesta quinta-feira ter feito uso de cocaína, após o jogo contra o Figueirense-SC, no dia 14 de outubro último. O jogador revelou que, após a partida, saiu com alguns amigos e fez uso da droga. Segundo Edu, esse teria sido seu primeiro contato com a cocaína, que se deveu justamente ao fato de estar em má companhia.
Ele foi pego no exame antidoping do jogo Americano-RJ x XV de Piracicaba-SP - por coincidência, o exame do atacante Rafael, do time paulista, deu o mesmo resultado.
A diretoria do clube campista enviou documentos à Comissão de Dopagem da CBF, considerando desnecessária a realização da contra-prova.
Edu Silva está afastado desde a última segunda-feira e, por orientação do advogado do Americano, deixou Campos. O jogador, que afirmou não ser viciado, estaria muito abalado com a situação. Edu Silva é irmão do zagueiro Odvan, do Vasco, e formou-se profissional no próprio Americano. A notícia de doping chocou a todos no clube, por se tratar de um jogador jovem - 22 anos. Os dirigentes prometem dar toda a assistência para a recuperação de Edu.