Rio - Vasco e Corinthians ainda sonham com a classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h, em São Januário.
Nas contas do técnico Paulo César Gusmão, se o time vascaíno vencer os seis jogos restantes poderá garantir a vaga entre os oito. O Vasco está na 21a posição, com 26 pontos.
O jogo desta tarde ainda será marcado por um duelo entre desafetos. Romário x Wanderley Luxemburgo. O artilheiro não perdoa o treinador por não tê-lo convocado para os Jogos Olímpicos do ano passado na Austrália e sempre capricha mais quando Luxemburgo está do outro lado.
Em São Januário, o técnico Paulo César Gusmão tenta esquecer que clube está em crise. Salários atrasados, jogadores afastados do elenco e outros recorrendo à Justiça Trabalhista, como o apoiador Jorginho. Por isso mesmo, uma derrota já começa a colocar o Vasco em alerta, porque ficaria perto do pelotão do rebaixamento.
Só que o treinador está tentando de tudo o que é jeito injetar ânimo nos jogadores.
“Estou procurando mostrar para eles que uma vitória contra o Corinsthians será fundamental para o clube sair desta situação difícil”, disse o treinador.
A escalação do time, ele somente definirá momentos antes do jogo. São cinco jogadores disputando quatro vagas no meio de campo, pois Juninho Paulista, na Seleção Brasileira, e Donizete Oliveira,suspenso, desfalcam o Vasco.
No Corinthians, o técnico Luxemburgo continua fazendo mistério, mas deve optar pela permanência do meia Luciano Ratinho na equipe que começará jogando contra o Vasco. Renato, que seria a outra opção, ficou 10 dias parado e Luxemburgo acha arriscado colocá-lo desde o início do jogo.
“Vou conversar com o Renato e ver como ele está se sentindo, mas ele ficou dez dias parado e pode sentir a falta de ritmo de jogo”, acredita o treinador.
Se Luxemburgo perguntar a Renato se ele tem condições de jogo a resposta será afirmativa. “Se ele perguntar pra mim vou falar que estou preparado. Estou à disposição e se não der na técnica vamos na raça mesmo”, garante Renato.
No treino de quarta-feira o atacante Gil correu ao redor do gramado e trabalhou em separado com o preparador físico Antônio Melo. Ele voltou a sentir as dores musculares que o deixou de fora do clássico contra o São Paulo e não deve enfrentar o Vasco. Assim, Fernando Baiano deve começar jogando. O zagueiro Scheidt, resfriado, foi poupado do treino mas não é dúvida.