Rio - Superar desfalques, crise de relacionamento e, principalmente, o adversário. O Flamengo vai ter de passar por cima de todos os problemas para sair do iminente precipício no Campeonato Brasileiro. Vencer o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Mineirão, mais do que nunca tornou-se uma questão obrigatória para o Rubro-Negro.
Agonizando na zona de rebaixamento da competição, o Flamengo só vai atenuar o grave momento em que se encontra com uma vitória. E, para isso, o técnico Zagallo está tentando tirar dos jogadores a última gota de motivação, para que o pior não ocorra. Os vários desfalques preocupam, mas o Velho Lobo não se dá por vencido e confia na volta por cima da equipe no Brasileiro.
O técnico Zagallo não vai promover mudanças de ordem técnica. Ele teve de alterar a escalação por motivos de força maior. Com Juan, Vampeta e Edílson servindo a Seleção Brasileira ficou decidido que Gilmar, Rocha e Roma preencherão as vagas deixadas. No lugar de Cássio, operado, o jovem Anderson segue ocupando a lateral esquerda.
Insatisfeito com o meia Rincón, o técnico Marco Aurélio resolveu barrar o jogador, mantendo o meio-de-campo que atuou na vitória (1 a 0) sobre o São Caetano, no último domingo. A mudança não se restringe ao colombiano. Com o veto de Oséas, machucado no pé esquerdo, e a suspensão de Leonardo, o treinador anunciou que o ataque do Cruzeiro será formado por Jussiê e Alex, este voltando ao time depois de cumprir suspensão automática. Na lateral esquerda, Rodrigo substituirá Sorín, que integra à seleção argentina nas Eliminatórias sul-americanas.