Rio - O técnico Mauro Fernandes admitiu que pode escalar o Sport com uma formação mais ofensiva contra o Gama, sábado, na Ilha do Retiro, utilizando apenas um cabeça-de-área, Leomar, que volta à equipe juntamente com o meia Ricardinho, depois de cumprir suspensão. Neste caso, os cabeças-de-área Val Pilar, que falhou no segundo gol do América-MG na derrota de 3 a 1 sofrida em Belo Horizonte na quarta-feira, e Axel seriam sacados do time.
O lateral-esquerdo Rogério Mello ainda é dúvida para a partida contra o Gama, porque está com o tornozelo direito machucado. O meia Edu Manga, que entrou no segundo tempo da partida em Belo Horizonte, recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará fora da equipe. Também há a chance de o atacante Aldrovani, que ficou no banco de reservas na partida passada, entrar no lugar de Fabinho.
Mauro Fernandes disse que a partida contra o América-MG foi um jogo atípico. De acordo com ele, o rubro-negro sofreu o segundo gol numa infelicidade e num momento em que seu time estava melhor. E o terceiro surgiu em conseqüência de a equipe ter se lançado à frente em busca do empate.
“Agora vamos enfrentar o Gama, que é nosso adversário direto e que vem de duas vitórias seguidas. Mas temos de vencer os jogos em casa, porque depois do Gama teremos duas pedreiras fora de casa: o Atlético-PR, líder do Brasileiro, e a Ponte Preta.”