Rio - Ponte Preta e Botafogo-SP evitam o assunto, mas o clima de revanche entre as duas equipes depois da semifinal do Campeonato Paulista deste ano é inevitável. Naquela ocasião, o Bota saiu vencedor com um empate por 3 a 3, em pleno Moisés Lucarelli, mesmo local da partida desta quinta-feira, às 20h30min.
“Não adianta, podemos ganhar dez vezes do Botafogo que aquela semifinal do Paulista não voltará jamais”, disse o atacante Washington, da Ponte Preta.
“A competição é outra, os jogadores também, não podemos pensar em comparações. Precisamos da vitória, em Campinas”, esquivou-se o técnico do Botafogo, Artur Neto.
O técnico Vadão já definiu a equipe da Macaca. Sem poder contar com o meia Piá, o lateral Dionísio, e o zagueiro Ronaldão, todos lesionados o treinador também perdeu o outro zagueiro, Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Luís Carlos, que nas duas vezes que jogou como titular, venceu (2 x 0 Palmeiras, no Parque Antarctica, e 3 a 1 Santa Cruz, no Arruda).
“Como titular será minha primeira vez diante da torcida. Estarei realizando um sonho, pois sou pontepretano desde criancinha”, garantiu o zagueiro.
O zagueiro Ronaldão está recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o afastou do time por 70 dias, mas não se encontra na melhor forma física. O jogador só deve ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.
“O Ronaldão já está recuperado, mas falta a última etapa do trabalho, que é a velocidade. Acredito que contra o Goiás ele já possa voltar, mesmo que seja para ficar no banco de reservas”, afirmou Vadão.
No Botafogo, o clima está pesado. Depois de afastar o goleiro Maurício da equipe, o treinador Artur Neto irá promover a entrada de Alessandro.
Para o jogo contra a Ponte o único desfalque é o lateral-direito Gustavo, suspenso com o terceiro amarelo. Artur Neto irá improvisar o meia César na posição. E assim como na derrota para o Bahia, por 1 a 0, no último domingo, o treinador irá colocar a equipe com três atacantes.