São Paulo – O Vasco venceu o Corinthians nesta quinta-feira à tarde por 1 a 0, em São Januário, no Rio, e ainda tem chance de se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. Já o Timão, que segue com 27 pontos, caiu para a 18ª posição e praticamente deu adeus ao sonho de seguir na competição.
Romário teve uma atuação apagada, mas participou de duas das melhores chances de gol. O primeiro tempo foi marcado pelo forte calor de 35º C e os dois times resolveram poupar energias para o segundo tempo. Sem Euller, vetado por sentir dores musculares segundo explicação do técnico Paulo César Gusmão, Baixinho ficou muito isolado e quase não tocou na bola.
Mesmo assim o Vasco teve mais iniciativa de jogo e aos 7min, Gilberto arriscou de fora da área e a bola passou raspando. Dois minutos depois, Gilberto entrou pela esquerda e cruzou para Romário, mas Batata se antecipou e jogou para escanteio evitando a conclusão do Baixinho.
Aos 15 min, Ely Thadeu foi lançado em profundidade e derrubado por Batata na entrada da grande área. Romário cobrou e Doni desviou para escanteio. O Corinthians só conseguiu chegar ao ataque com perigo aos 26min quando Luciano Ratinho errou ao prender demais a bola no momento em que Fernando Baiano e Deivid estavam livres ao seu lado.
No segundo tempo o panorama não se modificou. O jogo continuou num ritmo lento. Mesmo assim o Vasco criou mais chances de gol como a perdida por Romário aos 23min que cabeceou para fora quando estava livre na pequena área. O mesmo Vasco voltou a reclamar de pênalti numa dividida entre Paulo César e o goleiro Doni.
Aos 32min, o zagueiro Batata que já havia recebido cartão amarelo, fez outra falta violenta e acabou expulso. E o Timão nem teve de se armar.
O gol do Vasco só saiu aos 34min e foi marcado por Jamir. Ele recebeu na entrada da área e a chutou cruzado. A bola ainda bateu em César Sampaio e na trave antes de entrar.
Com o resultado, o time de São Januário chegou aos 29 pontos e passou a dividir a 14ª posição com Paraná, Portuguesa e Guarani, pelo menos até o fim dos jogos da noite desta quinta.