São Paulo – Portuguesa e Santos não saíram do zero no Canindé, nesta quinta-feira, em São Paulo. O resultado não foi bom para as duas equipes, que seguem fora da zona de classificação do Campeonato Brasileiro. O time de Cabralzinho sobe para 32 e a Lusa, aos 30.
Com o objetivo se vencer para ficar entre os oito classificados, o Santos começou a partida bem mais animado que o time lusitano. Com jogadas que saíam dos pés de Marcelinho Carioca e Léo, o time de Cabralzinho levava perigo ao gol de Carlos Germano. Do outro lado, o Lusa tinha bons momentos com chutes de fora da área. Mas todos paravam nas mãos de Fábio Costa.
Na metade da primeira etapa, dois lances de bola parada assustaram os goleiros. Aos 19 minutos, Marcelinho cobrou falta na área e Viola cabeceou sem direção. Dois minutos depois, Ricardo Oliveira exigiu esforço de Fábio Costa, mas o placar permanecia zerado. Aos 43 minutos, o Santos teve a chance de abrir o placar em jogada de Viola e Marcelinho, mas a bola ficou com a zaga da Lusa.
As equipes voltaram melhores para o segundo tempo. O Santos continuava explorando as laterais com Marcelinho e Léo. Porém a primeira boa chance de marcar foi da Portuguesa. Ricardo Oliveira recebeu na área, cortou para o meio e bateu forte. Mas bola desviou na defesa e saiu para escanteio.
No entanto, os bons lances duraram pouco. Percebendo a pouca movimentação de sua equipe, Cabralzinho resolveu mudar. Aos 20 minutos, Elano entrou no lugar de Canindé e já em seu primeiro lance levou perigo ao gol adversário. O jogador deu um chute cruzado e perigoso, porém para fora.
A partir daí, as equipes passaram a atacar mais e no final da partida as equipes tiveram chances de marcar, mas o resultado acabou sendo mesmo o empate por 0 a 0.
Agora, domingo, pela 23ª rodada, o Santos recebe o Cruzeiro, na Vila, e a Portuguesa vai ao Rio encarar o Flamengo.