São Paulo - O São Caetano massacrou o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), e passou a dividir a liderança do Brasileirão com o Atlético-PR. O time paranaense, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate.
Os gols do Azulão foram de Serginho aos 18min e Griggio aos 28 min do primeiro tempo. Anailson aos 10min, Esquerdinha aos 37min e Valdo, contra, aos 41min do segundo. Pelo Atlético, marcaram Guilherme aos 24min e Valdo aos 28min da primeira etapa.
No primeiro tempo, o São Caetano atacou desde o princípio. Até os 10 minutos, o domínio era todo do time da casa, enquanto o Atlético se defendia e tentava sair no contra-ataque.
Aos 17min, Serginho abriu o placar para o São Caetano, aproveitando escanteio vindo da esquerda.
O Atlético partiu para cima, e sete minutos depois Guilherme, recebendo passe de Valdo, bateu de fora da área e empatou a partida.
Os mineiros não tiveram tempo para comemorar, pois no lance seguinte Marcos Paulo tocou de cabeça, para trás, e achou Griggio livre na marca do pênalti. Ele não desperdiçou, e colocou novamente o Azulão em vantagem.
O jogo seguiu equilibrado, até que aos 43min, Valdo recebeu livre na entrada da área e arriscou o chute. A bola entrou no ângulo de Silvio Luiz, decretando o empate na primeira fase.
No segundo tempo, o São Caetano voltou melhor e marcou o terceiro aos 10min, com Anailson, após passe de ombro de Esquerdinha. A defesa atleticana pediu toque de mão.
A partir daí, o domínio foi todo do São Caetano. Aos 19min, o zagueiro Baiano foi expulso, após entrada em Esquerdinha. Com um a menos, o Atlético ficou à mercê das jogadas do Azulão, que ainda contava com o reforço do experiente Muller. E foram exatamente em duas jogadas do atacante que o São Caetano ampliou.
No quarto gol, Muller deu um primoroso passe de calcanhar para Anailson, que só teve o trabalho de colocar fora do alcance de Veloso. No finalzinho, em cruzamento da esquerda, Muller puxou a defesa e lançou Esquerdinha na área. Valdo, tentando tirar, colocou contra o próprio gol.