Rio - O técnico Leão resolveu encarar publicamente a bronca com o meio-de-campo Fernando, o destaque do time do Juventude, e vai deixá-lo na reserva no jogo deste sábado à tarde em Caxias do Sul, contra o Atlético-PR.
No empate com o Vitória, no meio da semana, Fernando voltou a ser escalado como o mais adiantado dos quatro do meio-de-campo, atuou mal e foi substituído por Ranielli. Ao sair, reclamou. “Eu sou volante. Joguei mal porque estou fora de posição. Espero que o técnico me escale na minha”.
A direção acalmou o jogador e deu força a Leão, que, porém, botou lenha na fogueira, na véspera do jogo com o líder. “Ele tinha que reclamar era para mim, e não para a imprensa. E outra: ele pensa que joga melhor como volante, mas não joga”, declarou o técnico, que em dez jogos à frente do Juventude perdeu cinco, empatou quatro e venceu uma partida.
Fernando não vai jogar em posição nenhuma. Leão preferiu improvisar o zagueiro Luís Oscar no meio-campo.
O time: Diego, Edinho, Márcio Pereira, Juliano e João Marcelo; Luís Oscar, Ivair, Marcos Sena e Ranielli; Dauri e Leonardo Manzi. O zagueiro Paulo César e o atacante Didi estão lesionados. O Juventude é 24º.