São Paulo - Se uma vitória sobre o São Paulo neste sábado, às 16h, no Morumbi, não vale nada para o Botafogo em termos de classificação, por outro lado vale muito para o time não voltar a se aproximar da zona de rebaixamento. Em 20º lugar, com 26 pontos, a equipe alvinegra aposta em Dodô para derrotar o clube que ele conhece muito bem.
Foi no São Paulo que Dodô iniciou a carreira e conquistou seus dois únicos títulos: a Supercopa dos Campeões, em 97, e o Paulistão 98. Inclusive, tem uma média de 0,8 gols por partida, a maior de todos os jogadores da história do clube. Foram 56 gols em 70 jogos. Amanhã, ele volta a formar dupla de ataque com Artur.Só que o técnico Abel tem dúvidas para escalar o meio-campo. Carlos Alberto, que torceu o joelho esquerdo, e Ronaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora. Rodrigo ainda não tem condições de retornar à equipe. Além disso, o Botafogo ainda não sabe se poderá contar com Ciurlizza, servindo à seleção peruana. Júnior, Vlad, Daniel e Geraldo brigariam por duas vagas no setor.
No São Paulo, atacante Luís Fabiano e o lateral-esquerdo Gustavo Nery foram confirmados como titulares pelo técnico Nelsinho Baptista para a partida neste sábado, contra o Botafogo, no Morumbi. No treino desta
sexta-feira, no CCT da Barra Funda, o treinador, contrariando seu estilo, antecipou a escalação do time e incluiu os dois jogadores entre os titulares.
”Eles estão vivendo um ótimo momento, entraram muito bem contra o Internacional. O São Paulo está precisando de bons momentos” afirmou Nelsinho Baptista. Gustavo Nery, ao lado de Rogério Pinheiro, foi acusado de "Laranja Podre" do elenco do São Paulo pelo técnico Nelsinho Baptista e chegou a ser afastado da equipe por 14 dias.
” Fui afastado pela má fase que passei, mas não quero falar sobre meu passado. Vou pensar para frente, pois minha intensão agora é classificar o São Paulo” disse Gustavo, que vai entrar no lugar de Lino. O lateral-direito Belletti está servindo à Seleção Brasileira e continua sendo substituído por Reginaldo Araújo. Já o meia Leonardo está com uma lesão na coxa e viajou na noite desta quinta-feira para Paris, na França, onde irá prestigiar o jogo de despedida de Raí, que acontece neste sábado, às 13h, horário de Brasília.