Rio - O Sport joga com o Gama a partir das 17h deste sábado no Estádio da Ilha do Retiro, precisando da vitória para poder respirar um pouco e ganhar fôlego na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano está em penúltimo lugar, com 19 pontos, enquanto que o brasiliense não está entre os quatro últimos (ocupa a 22ª colocação, com 24 pontos), mas não pode bobear.
O técnico Mauro Fernandes deve escalar o Sport com uma formação mais ofensiva. O treinador deve utilizar apenas um cabeça-de-área, Leomar, que volta à equipe juntamente com o meia Ricardinho, depois de cumprir suspensão. Os cabeças-de-área Val Pilar e Axel serão sacados do time. Já o lateral-esquerdo Rogério Mello ainda é dúvida para a partida contra o Gama, porque está com o tornozelo direito machucado. O meia Edu Manga está suspenso e não joga. A novidade pode ser a volta do atacante Aldrovani, que ficou no banco de reservas na partida passada, no lugar de Fabinho.
No Gama, que vem de uma goleada de 5 a 0 sobre o Guarani, o clima é mais ameno. O técnico Sérgio Alexandre está satisfeito com o time e só fará uma alteração em relação ao jogo passado, com Gérson jogando na zaga com Jairo. Com isso Nem será deslocado para a cabeça-de-área para substituir Deda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “O time foi bem contra o Guarani, o resultado final diz tudo. Por isso, vou repetir a maioria dos jogadores”, disse o técnico.