Rio - Restam ao Botafogo apenas mais cinco jogos no ano. Sem ter mais chances de classificação para a fase final do Brasileiro, a equipe só espera poder fazer um bom papel nessa reta final do campeonato. Só que o técnico Abel Braga tem problemas para escalar o time para o jogo de sábado, contra o São Paulo.
E todos eles se restringem ao meio de campo. Carlos Alberto sofreu uma lesão no joelho esquerdo e está vetado. Ronaldo terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, ele ainda não sabe se poderá contar com Ciurlizza, que está servindo a seleção peruana, e Rodrigo ainda não tem condições de jogo.
“Só vou definir a equipe no dia do jogo. No lugar do Carlos Alberto, posso lançar Júnior ou Vlad, que ainda tem um pouco de dificuldade de compreender o idioma. Tudo vai depender também se o Ciurlizza será liberado ou não”, disse Abel.
Para o lugar de Ronaldo, as opções imediatas são Daniel e Geraldo. Já os jogadores da defesa e do ataque estão mantidos. Abel acredita, inclusive, que Dodô irá desencantar de vez nesta próxima partida. “Estou com muita fé no Dodô para esse jogo contra o São Paulo. Ele conhece bem o Morumbi e os jogadores que estão por lá”, comentou Abel, lembrando as origens do atacante, artilheiro nos tempos do time paulista.