Rio - A seleção venezuelana supera em rendimento à do Brasil no segundo turno das Eiminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. As duas equipes se enfrentarão na próxima quarta-feira pela última rodada da competição, o time de Felipão precisa vencer para ir à Copa.
A Venezuela, que venceu nas suas últimas quatro apresentações, acumulou 13 pontos em oito jogos, três a mais que os conseguidos pelo Brasil em igual número de jogos.
Na classificação geral, a equipe brasileira tem 27 pontos e está em quarto lugar, que permite a classificação automática para a Copa, enquanto os venezuelanos acumulam 16 e são os oitavos, na frente dos lanternas Chile (11) e Peru (15).
<>Se a classificação geral fosse medida pela campanha das dez seleções sul-americanas no segundo turno, a Argentina continuaria líder graças aos 20 pontos ganhos até quinta-feira em seu oitavo jogo, o Equador viria logo depois com 17 e a Venezuela estaria em terceiro lugar, com 13.
Os mesmos treze pontos foram conquistados pela última "vítima" dos venezuelanos, a seleção do Paraguai, já classificada para a Copa.
Se só a campanha no segundo turno valesse, a equipe da Venezuela estaria classificada para um Mundial pela primeira vez em sua história e Brasil estaria eliminado, algo também inédito.
Isso porque o Uruguai, que está na disputa com o Brasil pelo quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, obteve doze pontos nas oito partidas disputadas até esta semana.
O Brasil terá de torcer força para que a Argentina ganhe, em Montevidéu, o jogo com o Uruguai, caso empate ou perca para a Venezuela.
Se a Seleção terminar as Eliminatórias da Copa em quinto lugar, estará condenada a disputar uma repescagem contra a Austrália.