Rio - Os jogadores da Seleção Brasileira se reapresentaram na manhã desta sexta-feira nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, e seguiram para a Granja Comary, em Teresópolis, onde se encontraram com o lateral-esquerdo Roberto Carlos e com o atacante Luizão. Eles estão machucados e não participaram da derrota por 3 a 1 para a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Roberto Carlos, que está praticamente recuperado, disse que a derrota para a Bolívia não chega a surpreender por causa dos efeitos da altitude. “A CBF e a Confederação Sul-Americana precisam estudar esse caso porque os jogos na altitude favorecem muito o time da casa. Mesmo com a derrota estou otimista porque vamos decidir a classificação no nosso país”, afirmou Roberto Carlos.
Outro que deverá estar em condições de jogo é o atacante Luizão, que preferiu não comentar a derrota para a Bolívia. O jogador demonstrou otimismo quanto a sua recuperação.
“Já estou bem e o exame não acusou mais lesão. Graças a Deus o trabalho foi recompensado. Estou à disposição do treinador”, afirmou Luizão.
Neste sábado a Seleção Brasileira vai treinar em tempo integral. Nesta segunda-feira a delegação viaja para São Luís, local do jogo contra a Venezuela.