Rio - A imprensa venezuelana comemorou a vitória de 3 a 1 sobre o Uruguai na quinta-feira passada, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Esse foi o quarto triunfo consecutivo dos venezuelanos na competição, que chegaram aos 16 pontos ganhos e assumiram a oitava colocação na tabela, à frente de Peru e Chile. Além disso, a equipe abriu cinco pontos de vantagem sobre os chilenos, eliminando assim a chance de terminar as Eliminatórias na lanterna.
O "El Universal" publicou como manchete "Venezuela se consagrou". Para o jornal "a seleção paraguaia pagou caro pela suspensão do goleiro José Luis Chilaver e, sem muita ambição, acabou caindo diante de uma equipe que definitivamente deixou de ser uma surpresa na competição".
Já o "La Hora" publicou que a "Venezuela segue assombrando nas Eliminatórias". Para o jornal "a seleção paraguaia pagou caro por se contentar em comemorar a classificação antecipada, perdendo para uma equipe que vem empolgando na competição". Segundo o "La Hora" a Venezuela poderia ter aplicado uma goleada histórica no rival se não tivesse perdido tantas oportunidades de ampliar o placar.
O "Globovision" destacou o fato da equipe ter assumido a oitava colocação das Eliminatórias e lembrou que uma "quinta vitória consecutiva deixará o Brasil fora de seu primeiro Mundial".