São Paulo - Nesta sexta, o atacante Evair voltou a treinar com a equipe do Coritiba. Após o treino, o jogador não se queixou de dores, mas revelou que não poderá atuar em toda a partida de amanhã contra o Vitória.”Não senti nada de dores e estou legal. Jogar os 90 minutos não dá, mas para 45 dá sim” garantiu o matador do Coritiba.
Neste sábado, Evair completa 31 dias sem atuar. Nas 17 partidas em que esteve em campo no Brasileiro, o Coxa venceu cinco, empatou cinco e perdeu sete. Mas, se Evair terá condições de voltar ao time coxa-branca, um outro líder não poderá atuar na partida de amanhã. O zagueiro Edinho Baiano será poupado por estar com uma atrofia de 2 centímetros na musculatura da coxa direita. O jogador avalia que será necessária uma semana para recuperar o músculo da perna. Edinho explicou que o joelho direito e a perna esquerda estavam sendo sobrecarregados com a situação.
”O Edinho precisa de um tempo de recuperação muscular maior. Isto acontece pelo excesso de partidas” afirmou o preparador físico do Coritiba, Omar Feitosa.Outros jogadores que não poderão figurar nem no banco de reservas do Coxa são Pepo, Enílton e Max Sandro. Nesta sexta, Pepo sofreu uma contratura na coxa esquerda. Max e Enílton estão se recuperando de estiramentos.