São Paulo – O técnico Wanderley Luxemburgo admitiu que o Corinthians está fora do Campeonato Brasileiro, após a derrota para o Vasco na quinta-feira. Mesmo assim, o treinador quer empenho do time.
“O Corinthians não morreu nem acabou. E vai estar forte e vivo no ano que vem. Quem afrouxar agora, com certeza, não continuará no grupo”, afirmou Luxemburgo ao Diário de S. Paulo.
O técnico adiantou que não vai colocar uma equipe reserva para enfrentar o São Caetano, domingo, com a intenção de se poupar para as semifinais da Copa Mercosul, contra o San Lorenzo, da Argentina. “Vai ser uma partida difícil. O São Caetano é líder do campeonato porque tem um time muito bem articulado.”
Luxemburgo rebateu as críticas de que ele ‘jogou a toalha’ muito cedo. “Tenho de ser realista: a classificação ficou praticamente impossível. Mesmo matematicamente, nós não temos mais possibilidade se os outros times ganharem pontos. Teria que torcer para vários empates, de fulano, sicrano e beltrano, e eu não quero pensar nisso, não.”
Segundo as estatísticas do Chance de Gol, a equipe do Parque São Jorge tem 1,14% de classificação.