Melbourne - O técnico da seleção francesa, Roger Lemerre, e seu companheiro australiano, Frank Farina, deixaram de lado toda a polêmica que envolve o amistoso de domingo entre as duas equipes e discutiram as chances de a Austrália chegar à Copa do Mundo de 2002.
``Eu realmente acho que a Austrália pode se classificar. Não digo isso apenas para ser simpático'', afirmou Lemerre numa coletiva em Melbourne, no sábado. ``A Austrália tem uma equipe que está próxima das melhores do mundo. Amanhã vamos ter ainda mais provas disso''.
Os dois técnicos ignoraram a recomendação da Fifa de restringir a convocação a apenas um jogador de cada clube. Uma petição para que a partida fosse cancelada ou adiada foi assinada por 15 clubes europeus.
A entidade que controla o futebol mundial acabou cedendo à pressão dos técnicos e permitiu a convocação livre. Farina disse admirar Lemerre por ter chamado seus melhores jogadores, incluindo Zinedine Zidane, do Real Madrid, o goleiro Fabien Barthez, do Manchester United, e três jogadores do Arsenal: Patrick Vieira, Robert Pires e Sylvain Wiltord.
Thierry Henry, também do Arsenal, ficou de fora por causa de uma contusão no tornozelo, assim como o meio-campista Emmanuel Petit, do Chelsea.
Lemerre, que se recusou a dar a escalação no sábado, revelou que o zagueiro Lilian Thuram sofreu uma contusão na coxa, que seria avaliada ainda no sábado à noite.