São Paulo - Que Vanderlei Luxemburgo já desistiu da classificação no Brasileiro, todo mundo sabe. Mas o técnico achou uma fórmula para tentar não desmotivar seu elenco. Os últimos cinco jogos do campeonato vão servir como uma espécie de vestibular para o ano que vem. Quem não mostrar empenho estará fora do time em 2002.
” Quem não se motivar nessa reta final será observado para ser aproveitado, ou não, no ano seguinte” alerta Luxemburgo. Ou seja, quem fizer corpo mole nas próximas rodadas corre sério risco de ser dispensado pelo clube.
” Temos de ganhar pela tradição da camisa e por quem paga os nossos salários. Vou cobrar profissionalismo até o fim” completa Luxa.
Na próxima semana, o treinador terá uma reunião com a diretoria para já começar a traçar os planos para a próxima temporada. Nesse encontro também será discutida a estratégia para o fim de ano. Quase eliminado no Brasileirão, o Corinthians pode começar a poupar atletas para a Copa Mercosul, competição que o Timão está nas semifinais e, nos dias 21 e 28 de novembro, disputa com o San Lorenzo uma vaga na decisão do título.
Nomes para reforçar o elenco em 2002 começam a ser sondados no Parque São Jorge. O meia Juninho Paulista, do Vasco, e o atacante Luís Fabiano, do São Paulo, são os primeiros na lista de especulações