Rio - A delegação da Colômbia já está em Assunção para a partida desta quarta-feira contra a seleção paraguaia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os jogadores demonstraram um clima de otimismo e se surpreenderam com a presença de alguns torcedores no aeroporto.
“É lindo saber que esta gente está nos acompanhando e nos apoiando tanto”, afirmou o atacante Faustino Asprilla.
Outro otimista com o apoio dos torcedores era o meia Arnulfo Valentierra. “Essa gente sempre traz um astral positivo para a seleção. O apoio deles é muito importante para todos nós”, afirmou Valentierra.
Para se classificar para a repescagem, os colombianos precisam derrotar o Paraguai e torcer por uma derrota do Uruguai para a Argentina, em Montevidéu. Apesar disso os jogadores colombianos evitam demonstrar preocupação com a partida dos uruguaios.
“Primeiro temos que ganhar do Paraguai. Depois, vamos fazer força e torcer para que a Argentina derrote o Uruguai”, afirmou o atacante Víctor Hugo Aristizábal.
Na manhã desta segunda-feira se apresentou o meia Néider Yesid Morantes, do Deportivo Pereira, que foi convocado para o lugar de Giovanni Hernández. “Realmente não esperava ser convocado, mas tenho muito orgulho em vestir a camisa da seleção colombiana”, afirmou Morantes.
Também nesta segunda-feira se reapresentaram o goleiro Óscar Córdoba, o zagueiro Iván Córdoba e o meia Mauricio Serna, liberados para participar da homenagem a Maradona no sábado passado, em Buenos Aires.