Rio - O técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, convocoum mais quatro jogadores para a partida desta quarta-feira contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Foram relacionados o goleiro Miguel Calero, os meias William Zapata e Giovanny Hernández e o atacante Víctor Aristizábal.
Zapata foi chamado para o lugar de Jorge Bolaño, que sofreu uma lesão na perna esquerda na vitória de 3 a 1 sobre o Chile. Já Aristizábal entrará no lugar de Juan Pablo Angel, que recebeu o segundo cartão amarelo pelos chilenos. Calero ocupa a vaga deixada pelo machucado Mondragón. Por fim, Hernández foi chamado porque estava machucado para o jogo contra os chilenos. Os jogadores convocados se apresentarão neste sábado.
Dois assuntos movimentaram a concentração da Colômbia nesta sexta-feira: a facilidade que a equipe poderá encontrar pelo fato de enfrentar o Paraguai sem o suspenso Chilavert e a necessidade de contar com uma ajuda da Argentina, que enfrenta o Paraguai.
Sobre Chilavert os jogadores colombianos não acreditam que a ausência dele seja uma grande vantagem. “O Chilavert é um líder neste time do Paraguai e quem entrar vai querer substituí-lo à altura”, afirmou o lateral-esquerdo Gerardo Bedoya.
Em relação ao fato da Colômbia precisar da ajuda argentina os jogadores evitam tecer comentários. “Primeiro temos que pensar em vencer o Paraguai, que não será fácil. Depois é que temos que pensar no jogo do Uruguai contra a Argentina”, afirmou o meia Valentierra.