Rio - A seleção chilena derrotou o Rangers, de Santiago, por 3 a 1 em jogo-treino realizado na manhã desta segunda-feira na capital chilena. Apesar da vitória o desempenho da equipe não agradou ao técnico Jorge Garcés, que pediu maior movimentação aos jogadores. A equipe que iniciou o jogo-treino formou com Vargas, Torres, Robles e Gómez; Pérez, Medina, Sanhueza, Martel e Riveros; Tapia e Norambuena.
Como o setor defensivo foi o que mais falhou este time não foi confirmado para a partida contra os equatorianos, uma vez que Pinto poderá entrar no lugar de Pérez, para dar uma maior proteção aos zagueiros.
No fim do treino Jorge Garcés conversou com os jornalistas e fez uma análise da atuação da seleção chilena. “O nosso primeiro tempo não foi bom. Os jogadores estavam mostrando desinteresse pela fragilidade do adversário e tive que chamar a atenção deles. Depois a equipe melhorou e já tenho uma idéia do time que vou mandar a campo contra o Equador”, afirmou Garcés.
Adrián Rojas, Von Schwedler, Ormeño, Ahumada e Gutiérrez, que entraram durante o jogo-treino, também têm chances de começar a partida como titular.
Certo mesmo que Jorge Garcés garantiu que a equipe considera fundamental uma vitória diante dos equatorianos. “Temos que nos despedir das Eliminatórias de forma digna e nada melhor do que uma vitória sobre o Equador para conseguirmos nosso objetivo”, afirmou Garcés.
Com 11 pontos ganhos o Chile já está garantido como o lanterna destas Eliminatórias.