Rio - O técnico da seleção chilena, Jorge Garcés, convocou mais seis jogadores para a partida desta quarta-feira contra o Equador, em Santiago, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os convocados foram o goleiro Carlos Toro, os zagueiros Alex Von Schwedler e Darwin Pérez, os meias Adrián Rojas e Jorge Ormeño e o atacante Axel Ahumada.
Von Schwedler, Pérez, Rojas e Ormeño serão os substitutos de Moisés Villarroel, Patricio Ormazábal, Marco Villaseca e Víctor Cancino, expulsos na derrota de 3 a 1 para a Colômbia. Já os outros dois foram convocados por opção de Garcés.
Os jogadores ganharam dois dias de folga e se reapresentam neste sábado, já contando com os novos convocados.
Reinaldo Sánchez, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), disse que a derrota para a Colômbia não chegou a ser uma surpresa, pois os chilenos não vencem em Bogotá desde 1981.
Após o jogo contra o Equador, Sánchez tentará convencer Garcés a aceitar dirigir a seleção num amistoso em dezembro, na Espanha, contra a seleção da Cataluña.
“Por enquanto não estou sabendo de nada, mas poderemos conversar. Seria tentador dirigir o Chile numa partida contra estrelas do futebol da Espanha”, afirmou Garcés.
Com os resultados da rodada de meio de semana o Chile não tem mais chances de deixar a lanterna das Eliminatórias. A equipe soma 11 pontos, contra 15 do Peru, penúltimo colocado.