Santiago - O técnico do Chile, Jorge Garcés, convocou nesta quinta-feira seis reforços para a partida contra o Equador na próxima semana, correspondente à última data das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2002.
O objetivo de Garcés é substituir os quatro jogadores que foram expulsos no jogo contra a Colômbia, quando perdeu de 3 a 1.
Jorge Garcés convocou os zagueiros Darwin Pérez (Concepción), Alex Von Schwedler (Universidad de Chile) e Adrián Rojas (Palestino), o meio-campo Jorge Ormeño (Wanderers), o goleiro Carlos Toro (Wanderers) e o atacante Axel Ahumada (Coquimbo Unido).
Os jogadores deverão se apresentar sábado no complexo esportivo Juan Pinto Durán, lugar tradicional de concentração da seleção em Santiago, de onde viajarão para Talca para jogar um amistoso no domingo contra Rangers, da Primeira Divisão.
O técnico disse que decidiu convocar seis jogadores porque contra o Equador também não poderão estar os zagueiros Jorge Vargas nem Héctor Robles.
"Vargas não vai estar, Robles está complicado, no meio campo iria Ormeño e pela direita necessitamos uma saída, já que não contamos nem com Víctor Cancino nem com Moisés Villarroel", disse ele.
O Chile e o Equador se enfrentarão no próximo dia 13. O Equador já está classificado, mas o Chile lutará para não ficar como último colocado no grupo.