Rio - Único jogador com características defensivas que deverá ser escalado no meio de campo da Seleção Brasileira para a partida desta quarta-feira contra a Venezuela, em São Luís, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, o meia Émerson destacou a importância de todos os jogadores do time brasileiro marcarem quando a equipe não estiver com a posse de bola. Só assim ele e os três zagueiros não ficarão sobrecarregados.
“Os jogadores deverão se lembrar de marcar quando o time estiver sem a bola. Principalmente fazerem a marcação na saída de bola do adversário, pois assim nosso trabalho será facilitado. Os jogadores que não souberem marcar terão que se esforçar. Mas com a posse de bola tenho certeza que os espaços vão aparecer e vamos chegar ao gol”, afirmou Émerson.
Émerson garantiu que os jogadores estão conscientes de sua responsabilidade no grupo e que todos lutarão pela vitória para evitar as críticas que estão recebendo nos últimos dias.
Para Émerson, o técnico Luiz Felipe Scolari vem sendo muito criticado porque as pessoas estão acostumadas com a realidade vivida nos clubes. “As pessoas acham que na Seleção as pessoas devem se comportar como se comportam nos clubes. Mas isso não existe. Nos clubes todos se conhecem e sabem a forma de jogar. Na Seleção cada jogador vem de um canto diferente e com estilos de jogo diferentes”, afirmou Émerson.