São Paulo – Apesar do início arrasador na temporada 2001-2002, os jogadores do Los Angeles Lakers admitem que ainda não estão jogando tudo o que sabem. Esta constatação dá ainda mais esperança aos torcedores de que um terceiro título consecutivo pode estar a caminho.
O técnico Phil Jackson é um dos que previram um começo lento para os Lakers. Entre outras razões, os quilos extras e a recuperação de uma cirurgia no dedão de Shaquille O’Neal, e as cirurgias, logo antes do início da temporada, de Derek Fisher e Mark Madsen, além de vários novatos na equipe.
Mas o time de LA superou tudo isto para marcar o terceiro melhor início de temporada da história da equipe, e estão a apenas 5 vitórias de igualar o recorde absoluto de 11 vitórias invictas da temporada 97/98.
O Lakers venceu o Orlando Magic por 108 a 95 no último domingo, e Kobe Bryant marcou 28 pontos em 33 minutos de atuação, mesmo com o nariz inchado e sangrando após uma cotovelada acidental.
Shaquille O'Neal lidera a lista dos cestinhas da NBA, com uma média de 30.7 pontos por jogo. Bryant é o segundo, com 28.5. “Shaq é impossível de ser parado, e olha que ele está fora de forma” disse Doc Rivers, técnico do Magic.
``Eu ainda sou o pior dos piores em uma quadra”disse O’Neal, com um largo sorriso.