São Paulo - Autor dos dois gols da vitória da Portuguesa sobre o Flamengo por 2 a 0, o atacante Ricardo Oliveira sonha alto. Com 11 gols no Campeonato Brasileiro, o matador da Lusa quer levar o time à segunda fase e, de quebra, conquistar a artilharia do torneio.
” Eu sei que será difícil, já que o Washington tem 17 gols, mas vou continuar brigando. O mais importante no momento é o time conquistar a classificação à próxima fase do torneio” disse o atacante, que se espelha no fenômeno Ronaldinho para seguir marcando gols pela Lusa.
”Ele é um grande jogador e um exemplo de luta e dedicação”.
Neste ano, Ricardo marcou 24 gols em 40 jogos. Mas foi nas três últimas partidas que ele deslanchou: fez três em cima do Vasco e dois no Flamengo, só passou em branco na partida contra o Santos, isso porque teve um gol legítimo anulado pelo árbitro Cleber Abade.
” Se não fosse por aquele erro, hoje nós estaríamos na zona de classificação. Mas não podemos ficar lamentando, temos de seguir lutando pela classificação”.
Segundo o atacante, a Portuguesa não pode nem pensar em perder pontos nos dois jogos em casa (contra Cruzeiro e Botafogo-RJ).
” Nós já perdemos muitos pontos em casa. Agora precisamos vencer esses dois jogos em casa e mais um fora (a Portuguesa pega o Fluminense e o Grêmio longe do Canindé)”.
Para buscar as vitórias que restam para a classificação, Ricardo disse que o técnico Candinho tem procurado motivar ainda mais o elenco.
Ele tem passado para a gente que a Portuguesa estava na mesma situação em 96, entrou em oitavo e acabou com o vice do Brasileirão. Temos de acreditar em nós mesmos.