São Paulo - Chegar entre os oito primeiros colocados do Brasileirão já virou tarefa impossível para o Corinthians. Agora, a preocupação do Timão nas últimas rodadas é fugir da zona de rebaixamento.
Em 19 lugar na tabela, o Corinthians está a apenas quatro pontos do "grupo da morte" – formado atualmente por Flamengo, Santa Cruz, Sport e Botafogo-SP – e tem mais quatro jogos para tentar se manter na elite do futebol nacional.
”O rebaixamento é uma realidade. Cabe ao time entrar em campo e terminar essa competição com dignidade” afirma o volante César Sampaio, que teme marcar a sua passagem no Parque São Jorge com a queda para a Segunda Divisão.
Por mais que o discurso de alguns na equipe tente ser otimista, poucos conseguem esconder o medo do rebaixamento. Principalmente porque os próximos jogos serão muito difíceis
.
’O rebaixamento existe, mas temos capacidade de fugir. Só não posso deixar que isso vire um problema interno para a equipe” fala o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Até agora, o aproveitamento do Corinthians na competição é de 39,1%. Se mantiver essa média até o fim, a equipe somará mais quatro pontos e continuará ameaçada.
” Não vamos correr esse risco” aposta o meia Ricardinho.
Os flamenguistas, até outro dia, tinham essa mesma certeza...