São Paulo - Há pouco mais de duas semanas, quase ninguém acreditava na classificação. O Coritiba lutava desesperadamente pelos pontos, mas para escapar da zona de rebaixamento. Porém, bastaram três vitórias para que o ânimo voltasse, junto com o sonho de disputar a fase final do Campeonato Brasileiro.
” A possibilidade existe e os nossos últimos resultados fizeram com que ela não ficasse tão distante assim, pois estamos apenas quatro pontos atrás do oitavo colocado” explicou o técnico Ivo Wortmann.
Depois do triunfo conquistado no domingo sobre o Vitória, o clube subiu três posições na tabela e agora está em 15, com 31 pontos ganhos.
O grande problema é que são apenas quatro jogos para tirar a diferença, o que torna a tarefa muito difícil. Para pensar na vaga, é necessário vencer todas as partidas que restam, atingindo assim 43 pontos e possivelmente ficando em oitavo lugar. Fora de casa, o time ainda enfrenta Goiás e Bahia. No Couto Pereira, pega Santa Cruz e Ponte Preta.
Três destes adversários são concorrentes diretos. Bahia e Ponte estão com 35 pontos, quatro à frente do Coritiba (pelos critérios de desempate, em 9 e 11, respectivamente). O Goiás vem um pouco abaixo, com 33, em 12. Já o Santa Cruz é apenas o 26 e está lutando para escapar da Segunda Divisão no ano que vem.
”É muito importante ainda termos esses confrontos diretos. Além de somar pontos, ainda podemos tirar das outras equipes“ disse o ala-direito Juliano.
Mas o discurso da maioria dos jogadores é aquele tradicional, de subir cada degrau de uma vez e não tentar dar um passo maior do que a perna.
”Primeiro vamos pensar no Goiás, que é a próxima partida, porque se não vencermos as chances de classificação acabam” afirmou o zagueiro Paulo Roberto.