Dortmund (Alemanha) - O técnico alemão Rudi Voeller mantém a opinião de que o criticado atacante Oliver Bierhoff deve ser mantido nos planos da Alemanha para o jogo de quarta-feira diante da Ucrânia, válido pela partida de volta da repescagem para a Copa do Mundo.
``Ele faz parte de meus planos para quarta-feira'', disse Voeller sobre o atacante que detém a tarja de capitão quando joga, mas há um bom tempo já não é visto como titular na seleção alemã.
Muitos acharam que a última chance a Bierhoff havia sido dada no mês passado, quando os alemães empataram em 0 x 0 com a Finlândia. No jogo, ele perdeu vários gols, a Alemanha perdeu a vaga para a Inglaterra e foi obrigada a disputar a repescagem.
A maior estrela da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer, disse que Bierhoff não deveria mais ser convocado e que deveria encerrar sua carreira. Outros entendem que o jogador de 33 anos ainda pode ser útil.
``Eu sempre critiquei o fato do time depender muito dele, mas acho que no jogo contra a Ucrânia os cruzamentos serão importantes, e seria bom ter um jogador que cabeceasse bem'', opinou o ex-meia da seleção alemã, Netzer.
Bierhoff tem procurado não se intrometer nos calorosos debates a seu respeito, mas deixou claro que gostaria de disputar a Copa do Mundo do ano que vem caso a Alemanha se qualifique.