Bucareste (Romênia) - Futebol bonito não é prioridade para o técnico Gheorghe Hagi no jogo em que a sua Romênia enfrenta a Eslovênia na quarta-feira na partida de volta pela repescagem por uma vaga para a Copa do Mundo.
``Precisamos de um gol, não importa a maneira como o façamos'', disse o treinador a respeito do jogo, no qual os romenos tentarão reverter o resultado do jogo de ida, que terminou em 2 x 1 para os eslovenos.
Por ter feito um gol fora de casa, uma vitória simples garante a vaga para a Romênia. Se a Eslovênia marcar, os romenos terão que vencer por dois gols de diferença.
No meio de toda a tensão com a possibilidade de ficar fora de uma Copa -- a Romênia participou das últimas três edições -, até o Primeiro Ministro Adrian Nastase se envolveu na disputa, criticando duramente o árbitro Kim Nielsen, do jogo de ida.
``A arbitragem foi atroz'', disse Nastase sobre o árbitro dinamarquês, em um programa de TV na segunda-feira, lamentando um pênalti não marcado a favor dos romenos. ``Fomos roubados''.
O goleiro Stelea, apontado por muitos como o responsável pela derrota, por ter falhado nos dois gols eslovenos, deve ser substituído por Lobont.
O técnico Srecko Katanec, da Eslovênia, tem mais problemas no seu elenco. O volante Karic, com um machucado na cabeça, deve ceder seu lugar para Ceh. O atacante Rudonja deve começar o jogo no meio-campo, enquanto Ceh ou Acimovic será deslocado para o ataque.
``Devemos diminuir os espaços e marcar de perto, agressivamente'', disse Katanec ao jornal esloveno Delo.