Rio - O fato da Seleção Brasileira chegar na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 precisando vencer a Venezuela para se classificar virou motivo de piada e ironia para a imprensa argentina. O diário esportivo "Olé", de Buenos Aires, foi o que mais ironizou a fase do futebol brasileiro.
Na sua manchete o "Olé" estampou "Venezuela nos invade". O jornal segue a ironia durante matéria referente ao texto. O "Olé" organiza uma novela, que segundo ele é apresentado pela "Felipão Produções". Pela novela, que se chama "Donzelas em perigo", os venezuelanos são chamados de "Monstros do Pântano" e os argentinos de "salvadores".
Mais discreto, o "Clarín" cita que "O Brasil pode escrever o capítulo mais imprevisível de sua história caso perca para a Venezuela". O jornal lembra que o Brasil também tem que torcer para a Argentina, o que seria considerado um absurdo no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Para o "La Nación" o "Brasil coloca em jogo a sua história". O jornal "lembra que a história do futebol brasileiro escreve um capítulo tão negro quanto a atual seleção de Felipão".