Rio - O jornal esportivo "Clarín", de Buenos Aires, junto com o instituto de pesquisa Vox Populi, fez uma pesquisa na Argentina para saber se eles gostariam que sua equipe entregasse o jogo para o Uruguai com o objetivo de tirar a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2002.
Para o Brasil seria interessante uma vitória da Argentina sobre o Uruguai na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Num universo de 7.645 argentinos ouvidos pela pesquisa, maioria absoluta gostaria de ver a Argentina entregar o jogo para o Uruguai com o objetivo de prejudicar o Brasil. Foram 4.865 argentinos, que totalizaram 64%, gostariam de ver esse final. Já 2.780, ou 36%, pesquisados preferem que a Argentina derrote o Uruguai independentemente de ajudar ou não a Seleção Brasileira.
Mesmo garantindo que o esforço contra os uruguaios não depende do jogo contra o Brasil, vários jogadores da seleção argentina também manifestaram a vontade de ver a Seleção Brasileira afastada da Copa do Mundo de 2002.
“Falando como um torcedor, gostaria muito de ver a Seleção Brasileira fora da próxima Copa do Mundo”, afirmou o zagueiro Ayala.