Rio - Principal parceira da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), a empresa Traffic confirmou que o sistema de disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo será modificado a partir da sua próxima edição. Segundo José Lázaro, diretor da Traffic, o atual sistema de pontos corridos, com todos os times jogando entre si em turno e returno, trouxe prejuízo até para as emissoras de televisão que compraram os direitos de transmissão da competição.
Ainda segundo Lázaro a idéia da CSF é a de voltar ao sistema disputado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. Neste caso as dez seleções se dividiriam em dois grupos de cinco, com elas jogando entre si dentro do grupo em turno e returno. No fim, as duas equipes melhores colocadas em cada grupo se classificam para o Mundial e os terceiros colocados de cada grupo vão para a repescagem.
O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Nicolas Delfino, já tinha confirmado que o Comitê Executivo da CSF vai se reunir no próximo mês para discutir o assunto.
0