São Paulo – Depois de pedirem para que seleção argentina entregasse o jogo contra o Uruguai para dificultar a situação brasileira nas Eliminatórias, como mostrou uma pesquisa realizada em Buenos Aires, os rivais sul-americanos fizeram chacota com a classificação da Seleção para a Copa.
A manchete do jornal “Olé” – principal veículo esportivo impresso daquele país – desta quinta-feira foi “O maior – Brasil conseguiu a maior façanha do século: ganhou da Venezuela e entrou no Mundial. Argentina deu uma mão para Uruguai. De nada.”
Já o título no site do jornal: “De nada, nos vemos lá”. Para a publicação, o árbitro argentino Daniel Hernandez ajudou a Seleção ao não marcar falta de Edílson no primeiro gol, convertido por Luizão.
Durante a matéria, o jornal publica que o Brasil, “jogando como em toda a Eliminatória, tem todas as passagens compradas para voltar na primeira fase. A menos, é claro, que caia no grupo de Senegal, Tunísia e Arábia Saudita. Não, nem assim”.
A publicação mostrou tanto interesse na partida entre Brasil e Venezuela que chegou a mandar um correspondente a São Luís.