São Paulo – O Corinthians foi a Brasília para enfrentar o Botafogo no Serejão, e conseguiu um bom resultado pela 24ª rodada. Vitória por 3 a 2, gols de Dodô aos 19 do primeiro e 26 do segundo para o Bota, Vlad (Contra) aos 27 e Rogério aos 36 do primeiro tempo, com Batata aumentando aos 05 do segundo tempo e Fabrício completando a goleada aos 41.
Com o resultado o Corinthians se livra da ameaça da zona de rebaixamento, chegando aos 30 pontos. O Botafogo fica com 26, sem chances de classificação.
No primeiro tempo o Botafogo começou atacando, até os 6 minutos, quando Ronaldo sentiu uma contusão e saiu de maca. Abel foi obrigado a mexer no time, colocando Daniel.
Os dois times se alternavam no ataque, até os 19 minutos, quando Dodô recebeu um lançamento na área e bateu, de virada, na saída de Dida.
O gol fez o Timão avançar mais, e depois de várias chances perdidas Cléber cruzou da esquerda. Na dividida dentro da pequena área entre Ricardinho e Vlad, a bola toca no zagueiro carioca e entra, empatando o jogo.
O empate deu ainda mais forças ao Corinthians, que aumentou aos 36 minutos em um belo lançamento de Ricardinho, que achou Rogério livre na entrada da área. Ele só tocou na saída do goleiro Wagner, e colocou o Timão em vantagem.
No segundo tempo, Luxemburgo tirou Fabinho e colocou Otacílio. Logo aos 5 minutos o time paulista aumenta a vantagem, com Batata marcando de cabeça. Quando o jogo parecia definido, aos 26 minutos Dodô recebeu mais uma bola na área de Dida, e marcou o segundo. Mas o Botafogo estava fraco, após a saída de Leandro Eugênio, com um estiramento.
O Bota já havia feito as três substituições, e ficou com um a menos. O Corinthians se aproveitou, passou a dominar o jogo, e aos 41 minutos fez ’linha de passe’ na defesa carioca. Fabrício bateu de fora da área, completando o placar no Serejão.