São Paulo - Depois da derrota para o Corinthians, o técnico do Botafogo, Abel Braga, achou por bem elogiar sua equipe e atribuir o mau resultado ao azar, já que a equipe foi prejudicada pelas lesões durante o jogo.
Nos preparamos a semana toda e em cinco minutos perdemos um jogador importante como o Ronaldo. Isso acaba com qualquer estratégia. Depois foram as outras contusões. O próprio Luxemburgo veio me dizer que nunca viu isso.
O treinador botafoguense também não poupou a arbitragem. Segundo ele, o juiz não deu um pênalti claro a favor de sua equipe. Assim, em razão de todos esses acontecimentos adversos, Abel classificou a atuação dos seus comandados como heróica.
”Depois que ficamos em desvantagem no placar, tivemos que ir para o ataque e ficamos expostos. Eles tiveram muitos contra-ataques, com três, quatro contra dois. Mas era para fazer isso mesmo, buscar o resultado”.
Abelão não escondeu que ainda se preocupa com a possibilidade de rebaixamento. A equipe está com 26 pontos, três a mais que o 25º, o último a cair.
”Estou preocupado desde que cheguei aqui. Nunca passou na minha cabeça a classificação. Temos agora 270 minutos (três jogos) para fazermos os três pontos que nos deixarão tranqüilos”.
A próxima oportunidade para conseguí-los será neste domingo contra o Juventude, em Caxias do Sul. O adversário tem os mesmo pontos que o Botafogo e por isso a partida ganha maior importância. Para piorar, o time pode ter desfalques importantes. Dênis está suspenso pelo terceiro amarelo, Ronaldo, que saiu lesionado, e Leandro Ávila, que nem jogou nesta quinta, são dúvidas que incomodam” reclama Abel.
” Nosso futebol é assim. Jogamos quinta e já viajamos para outro canto do país para jogar no domingo. Não dá tempo de recuperarmos nossos atletas”.