Rio – O Botafogo, reencontrara o caminho das vitórias, mas logo voltou a amargar uma seqüência de derrotas e a ficar ameaçado pelo rebaixamento. O técnico Abel Braga atribui esse novo declive da equipe no Brasileiro à perda sucessiva de alguns titulares.
“Comecei a perder jogadores e ficou complicado. Nos três últimos jogos, não conseguimos manter o bom nível de jogo inicial. Só uma vitória nos daria a tranqüilidade necessária. Cruzeiro e Corinthians estavam na mesma difícil situação, mas já conseguiram sair dela”, declarou Abel.
Para tentar sair da zona dos desesperados, Abel pelo menos teve a boa notícia de que poderá contar com a volta de três titulares. Além de Leonardo Inácio, que cumpriu suspensão automática contra o Corinthians, Leandro Ávila e Ciurlizza reaparecem no meio-campo.
“O Leandro fez um teste em campo, realizou todos os movimentos de jogo, nada sentiu e foi liberado. Está 90% bem fisicamente. Já o Ciurlizza levou uma pancada no tornozelo direito no jogo contra a Bolívia, mas joga sem problema algum”, relatou o médico Jorge Calçado.
Para o lugar de Ronaldo, machucado, Abel está propenso a escalar Taílson. A equipe jogaria com Wagner; Júnior, Fabiano e Andrei; Leonardo, Leandro Ávila, Ciurlizza, Rodrigo e Leonardo Inácio; Taílson e Dodô.