Rio - Depois de sete vitórias consecutivas, o Los Angeles Lakers perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotado pelo Phoenix Suns por 95 a 83, na noite desta sexta-feira, em Phoenix.
Desta vez nem mesmo os 28 pontos marcados pelo cestinha Shaquille O'Neal, que vem recebendo críticas do técnico Phil Jackson, conseguiu livrar os Lakers de sua primeira derrota. O conjunto dos Suns acabou prevalecendo e o time de Phoenix conseguiu a sua quinta vitória em dez jogos disputados até o momento na temporada.
Apesar do resultado, os Lakers ainda estão na liderança da Divisão do Atlântico, agora com uma vitória de vantagem sobre o Sacramento Kings, que massacrou o Chicago Bulls por 105 a 71, também na noite deste sábado, e está na segunda colocação. O cestinha desta partida foi o ala Peja Stojakovic, dos Kings, com 21 pontos.
Já o Minnesota Timberwolves conseguiu derrotar o Indiana Pacers por 120 a 123, em Indianápolis, após duas prorrogações, e agora faz companhia aos Lakers como time de melhor campanha até o momento na Conferência Oeste: são sete vitórias e apenas uma derrota para cada equipe. Jalen Rose, dos Pacers, marcou 31 pontos e foi o cestinha do jogo.
No Leste, são os Nets que continuam dando as cartas. Jogando em casa, o time de Nova Jersey derrotou com facilidade o New York Knicks por 109 a 83 e continua na liderança isolada da Divisão do Atlântico, também com sete vitórias em oito jogos.