Melbourne (Austrália) - A seleção do Uruguai realizou, sob intensa chuva e com muito frio, seus dois últimos treinos para a partida de ida de terça-feira com a Austrália em Melbourne, para definir a última vaga pela repescagem das eliminatórias para a Copa 2002.
Os uruguaios, acompanhados por um bom grupo de torcedores, residentes uruguaios na Austrália e na Nova Zelândia, que os motivou permanentemente, se mobilizaram na metade da manhã e na noite de domingo, sem que a mudança climática fosse obstáculo para o complemento dos diversos exercícios.
No último treino, a seleção sul-americana fez um jogo entre reservas e titulares, que terminou em 3-1 para os últimos, com dois gols de Javier Chevantón, do clube italiano Lecce, que mostrou muita agilidade e precisão nos chutes.
O outro gol foi obra do volante Gianni Guigou, do Roma, também da Itália, enquanto os reservas marcaram seu gol de honra com o atacante Diego Alonso, do espanhol Atlético de Madrid.
Ao fim do treinamento, o técnico Víctor Púa confirmou a equipe titular da próxima terça-feira, que terá apenas uma mudança por conta da entrada de Chevantón substituindo Darío Silva, do espanhol Málaga, contundido no jogo da última quarta-feira quando o Uruguai empatou por 1 a 1 com a Argentina.