Rio - Jogando em casa, o Los Angeles Lakers derrotou o Sacramento Kings por 93 a 85, na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), e se recuperou da derrota para o Phoenix Suns na última sexta-feira, quando perdeu a invencibilidade na atual temporada da NBA.
Como o jogo valia a liderança da Divisão do Pacífico, os Kings começaram a partida dispostos a também tirar uma casquinha dos atuais campeões da liga. A julgar pelos três primeiros períodos, parecia realmente que o time de Sacramento provocaria a segunda derrota consecutiva dos Lakers, pois, a 11 minutos do fim da partida vencia por 72 a 64.
A partir daí, a equipe de Los Angeles pareceu ter se dado conta de que jogava em casa e, liderados pela dupla Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, conseguiu virar para 76 a 75, não perdendo mais a dianteira na partida. Bryant foi o cestinha do jogo, com 29 pontos. O'Neal fez um menos que o companheiro, mas contribuiu com 15 rebotes.
O resultado mantém os Lakers na liderança da Conferência Oeste ao lado do Minnesota Timberwolves. O Sacramento é o quarto do Oeste e o vice-líder da Divisão do Pacífico.