Rio – Apesar dos médicos terem afirmado um dia depois da contusão, que a contratura muscular na coxa esquerda era uma lesão leve, Ronaldo irá completar 20 dias fora dos campos. Nesta terça-feira, o técnico da Inter, Hector Cuper, anunciou que vai deixar o brasileiro de fora da partida de quinta-feira, contra o Ipswich, da Inglaterra.
O jogador vai permanecer em Milão aprimorando a forma para a partida de domingo, contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano. Na última partida de Ronaldo contra o time de Florença, em abril de 99, o atacante marcou os dois gols da vitória da Inter, contra um adversário que tinha Edmundo e Batistuta no comando do ataque.
“Fico em Milão para trabalhar mais intensamente e ficar pronto para começar jogando contra o Fiorentina”, disse o craque.
Em sua última partida, no dia 4 de novembro, Ronaldo começou como titular, mas deixou o campo machucado após 13 minutos. Em setembro, já havia sofrido outra contusão muscular que o afastou dos campos por um mês. O brasileiro luta para voltar ao futebol depois de ter passado por duas cirurgias para reconstituir o tendão patelar do joelho direito. A última partida completa do atacante aconteceu em novembro de 99.