São Paulo - A reação do Botafogo-SP no Campeonato Brasileiro chegou em cima da hora mas ainda em tempo suficiente para o time se livrar do rebaixamento. Invicto a quatro jogos e com três vitórias consecutivas, a equipe de Ribeirão saltou da lanterna para a 25ª posição e agora torce contra Juventude e Flamengo para escapar da degola.
Mesmo estando na zona de rebaixamento o clube acredita que pode se manter na primeira divisão nas duas rodadas que restam, quando irá enfrentar o Paraná, em casa, e o Gama, em Brasília.
A confiança não é por acaso, afinal o desempenho do time se deve a boa performance de alguns jogadores que têm feito a diferença nas últimas rodadas.
E não foi apenas o time que saiu da lanterna, mas também o ataque, que já não é mais o pior do campeonato. Marcos Denner, que marcou cinco vezes em quatro jogos, explica a reação.
”Felizmente os gols começaram a sair pois o time começou a marcar presença na área dos adversários” comemora o atacante.
O goleiro Magrão é outro protagonista da reação do Botafogo no campeonato. Desde que entrou na equipe para substituir Maurício, o goleiro não perdeu uma única partida. Foram um empate e três vitórias.
”Não sei se é coincidência, mas o importante que estou invicto e ajudando o time nesta batalha” disse o goleiro.
”O momento do time tem relação com a melhora de alguns jogadores. Até os mais jovens da equipe estão mais confiantes” comenta o técnico Artur Neto, que terá como desfalque apenas o zagueiro Rogério no jogo diante do Paraná, domingo, às 17 horas.