Rio - O técnico Luiz Felipe Scolari, da Seleção Brasileira, admitiu nesta quarta-feira que a seleção argentina é melhor que a do Brasil, reconhecendo que os argentinos merecem estar na segunda posição do ranking da FIFA, um posto acima dos brasileiros.
Apesar de admitir a atual superioridade dos argentinos, Felipão descartou adotar uma fórmula semelhante de jogo na Seleção.
"Sabemos que não atingimos a mesma qualidade de jogo da Argentina nos dois últimos anos. Ficamos muito atrás nas Eliminatórias Sul-Americanas", disse Felipão.
O técnico lembrou que se o Brasil tivesse vencido a Argentina em Buenos Aires ainda estaria na segunda posição do ranking da FIFA, atrás apenas da França. A seleção brasileira perdeu o jogo de volta contra a Argentina por 2 a 1.
Felipão sabe que a Seleção Brasileira precisa melhorar muito para superar França e Argentina na Copa do Mundo de 2002.
Sobre o sorteio de 1o. de dezembro em Busán, na Coréia do Sul, que definirá as chaves do Mundial, Felipão disse que "não vê diferença entre enfrentar as melhores seleções no início ou no final da Copa. Tudo dependerá da sorte e não haverá bolinhas marcadas".
Durante a entrevista concedida em Porto Alegre, Felipão evitou falar dos convocados para a Copa do Mundo, mas assegurou que "seis ou sete jogadores" que atuaram sempre nas eliminatórias estarão no grupo que disputará o Mundial.
Felipão defendeu ainda o jogador Rivaldo, cujo desempenho na Seleção Brasileira é muito criticado pela imprensa nacional: "Não sei o que vocês querem mais de Rivaldo, que em 62 partidas marcou 31 gols. Não é verdade que ele só joga bem no Barcelona. Ele não pode vencer só. Faz parte de um conjunto."