Rio - Os jogadores do Flamengo estão conscientes que para a partida desta noite contra o Grêmio precisam se sair bem melhor do que da última vez que enfrentaram este adversário. Neste jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu por 2 a 0 em uma atuação extremamente apática. Para esta quinta, pelas semifinais da Mercosul, a promessa é de que o que foi visto naquele dia não se repetirá.
“Se eles pensam que vamos jogar como da última vez que nos enfrentamos, estão totalmente enganados. Agora é outra competição, temos outro técnico, as coisas mudaram. Estamos com muita vontade de conquistar a Mercosul”, afirmou o Júlio César.
O goleiro ressaltou, porém, que as dificuldades vão ser grandes devido à qualidade do adversário. Segundo ele, o Flamengo precisa se aproveitar do fato de fazer o primeiro jogo em casa para conseguir um bom resultado. “Se ganharmos bem, vamos viajar tranqüilos para enfrentarmos o Grêmio no Olímpico. Lá a pressão é muito grande e a torcida empurra bastante o time deles.”
O jogo de volta que os rubro-negros tanto temem acontece na próxima quinta, dia 29. Vale lembrar, que o time gaúcho acaba de perder a invencibilidade de cerca de um ano em seus domínios para o São Caetano. Mesmo com a pressão da torcida gremista, o time do ABC paulista acabou saindo com a vitória por 2 a 1.